Yaris 2020: preço, versões e consumo do modelo da Toyota
Com pouco mais de um ano de mercado, a dupla de hatch e sedã da japonesa entrou no ano/modelo 2020, mas não mudou quase nada
Com pouco mais de um ano de mercado, a dupla de hatch e sedã da japonesa entrou no ano/modelo 2020, mas não mudou quase nada
A Toyota lançou o Yaris 2020, e a maior novidade é a nova versão XL Plus Connect, evolução da antiga Plus Tech. Não houve mudanças significativas no hatch e no sedã, que ainda podem ser considerados novidades. Os preços partem de R$ 66.490 e R$ 68.490, respectivamente.
A nova versão XL Plus Connect passou a ser equipada com motor 1.5 de 110 cv de potência.
Outra novidade do Yaris 2020 é a otimização da central multimídia, que passou a ser compatível com os aplicativos Apple CarPlay e Android Auto. Com eles, é possível fazer o espelhamento da tela de celulares no painel do carro.
Antes, o Toyota Yaris contava com um app próprio que, segundo relatos, não era capaz de exercer a função de forma confiável. Agora, o sistema foi abandonado e substituído pelos recursos mais comuns, que aparecem a partir da versão XL Plus Tech.
Donos do modelo 2018/2019 também poderão desfrutar da atualização, se desejarem, que está sendo oferecida nas concessionárias da marca por R$ 429,99. O serviço inclui um update do software da central e a instalação de um microfone para possibilitar o uso de comandos de voz.
Outras novidades são específicas a versões. A opção aventureira X-Way ganhou pintura em dois tons e rodas exclusivas. Veja mais detalhes abaixo.
Entre as configurações hatch e sedã, o japonês é ofertado em 11 diferentes combinações.
Versão | Preço |
---|---|
XL Live 1.3 MT | R$ 66.490 |
XL Live 1.3 CVT | R$ 68.590 |
XL Plus Connect 1.5 CVT | R$ 71.990 |
XS Connect 1.5 CVT | R$ 77.990 |
X-Way Connect 1.5 CVT | R$ 81.990 |
XLS Connect 1.5 CVT | R$ 83.990 |
Versão | Preço |
---|---|
XL Live 1.5 MT | R$ 68.490 |
XL Live 1.5 CVT | R$ 69.990 |
XL Plus Connect 1.5 CVT | R$ 75.190 |
XS Connect 1.5 CVT | R$ 80.990 |
XLS Connect 1.5 CVT | R$ 85.990 |
No ano/modelo 2020, o Yaris hatch e o Yaris sedã mantiveram o mesmo conjunto mecânico do modelo anterior. São duas opções de motor, ambos flex.
Um é o 1.3 Dual VVT-i, que desenvolve 101 cavalos de potência máxima, disponíveis às 5.600 rpm, quando abastecido com etanol. Com gasolina, ele gera 94 cv às 5.600 rpm. Essa motorização só é oferecida para o hatch.
O outro motor que pode equipar o Yaris é o 1.5 Dual VVT-i, a partir da versão XL Plus Connect. Ele é capaz de alcançar 110 cv de potência na altura dos 5.600 giros com etanol; e 105 cv a 5.600 rpm, com gasolina.
A transmissão pode ser manual de 6 marchas ou automática do tipo continuamente variável (CVT) com simulação de 7 velocidades.
Yaris hatch:
Yaris sedã:
Na versão de entrada, que agora se chama XL Live e tem transmissão manual, o modelo da Toyota perdeu equipamentos em relação ao modelo anterior. Na lista de itens estão computador de bordo, comandos no volante, controles de estabilidade e tração, freios ABS, direção elétrica, ar-condicionado, e os obrigatórios airbags duplos dianteiros.
Com relação às tecnologias de assistência ao motorista, toda a gama do Yaris conta com controle eletrônico de estabilidade (ESC), controle eletrônico de tração (ASR), e assistente de partida em rampa (HSA).
Já a XL Live com câmbio automático CVT, além de todos os equipamentos mencionados até aqui, passa a contar com controle de velocidade (o antigo “piloto automático”) e função Eco Driving do computador de bordo.
Na sequência, a versão XL Plus Connect do Yaris passa a contar com o motor 1.5. Além disso, inclui no pacote, rodas de liga leve de 15 polegadas, apoio de braço traseiro, detalhes internos na cor prata, ar-condicionado automático digital, e chave presencial com sistema de partida por botão.
Depois dela, a configuração XS Connect adiciona bancos, manopla do câmbio e revestimentos das portas em couro; detalhes cromados na grade; rodas de liga leve de 15 polegadas com acabamento em preto e prata; retrovisor externo com rebatimento elétrico; câmera de ré; tapetes de carpete e uma tela TFT de 4,2 polegadas ao computador de bordo.
A próxima versão na gama do Yaris é a aventureira X-Way Connect, com equipamentos exclusivos e disponível apenas para a configuração hatch. No ano/modelo 2020, ela ganhou uma opção de pintura em dois tons e novas rodas de 15 polegadas, com design diferenciado.
Além disso, o hatch aventureiro também conta com rack no teto, apliques nos para-choques e para-lamas, frisos laterais e o emblema da versão, que aparece na traseira e em tapetes.
Por fim, a versão top de linha do Yaris, XLS Connect, conta com teto solar, sensor de chuva, maçanetas cromadas, lâmpadas halógenas nos faróis, lanternas em LED, e sete airbags. As bolsas de ar são frontais, laterais, de cortina e para os joelhos do motorista.
As versões de entrada do hatch e do sedã, equipadas com câmbio automático CVT, também se enquadram no perfil de consumidor de Pessoas com Deficiência (PcD). Por não custarem mais que R$ 70 mil, podem receber a isenção de impostos IPI e ICMS.
De acordo com a Toyota, o Yaris corresponde a 62% das vendas da marca para o público.
Nas aferições realizadas pelo AutoPapo, o Toyota Yaris hatch obteve boas médias de consumo na estrada, mas não na cidade. Abastecido com etanol, o modelo cravou 10,4 km/l no ciclo rodoviário e 6,3 km/l no urbano. Vale destacar que o tanque comporta apenas 45 litros. A capacidade pequena do reservatório limita a autonomia a 468 km com o combustível vegetal.
Talvez em função das condições de tráfego, o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBE) do Inmetro registrou números diferentes na segunda situação, embora parecidos na primeira: 10,6 km/l e 8,9 km/l, respectivamente, com o mesmo combustível. Com gasolina, o PBE indica 14,4 km/l e 13 km/l, na ordem.
Confira os preços fixos de manutenção do modelo:
Segundo um proprietário do modelo, após 1 ano com ele, consultado pelo AutoPapo, o pior defeito do veículo é que seu consumo é alto. Em 5 estrelas, o dono deu 3 para o quesito consumo.
Além disso, desempenho, equipamentos e custo também foram vistos como imperfeitos pelo proprietário consultado, e ganharam 4 estrelas. Veja a avaliação do dono do Yaris.
Nós também avaliamos o Toyota Yaris hatch: clique aqui e saiba detalhes do modelo.
Fotos Toyota | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Contrariada com a Toyota pq tirar o Etios de linha, um carro ótimo econômico e popular? Sendo que o detalhe era só lançar um com o modelo mais bonito com estilo mais clin… não precisava tirar de linha… agora fica o yares que gasta horrores, bebe absurdo… pra quê?
Comprei o Yaris sedan cliente live cvt em abril, com e os freios deram problemas, as pobças de freis travaram, o carro já tem 15 parado na concessionária aguardando peças, corri sérios riscos de segurança na estrada, o carro poderia ter pegado fogo, ou simplesmente não parar ao apertar o pedal
Boa noite! Desculpe, por curiosidade. O problema foi resolvido? Tenho interesse em comprar um, mas a maioria das montadoras pecam no pós vendas. A unica montadora que me deu super atenção é a Hyundai. Fiat e GM, nunca mais.
Qual valor para taxe
Tenho interesse em comprar um carro yares..
Eu tenho um yares há 2 anos nunca deu problema, super econômico. Sou muito bem assistida pela Toyota
Podem me informar quantas cores são oferecidas no yalis 2020 ? Quantos anos de garantia?…
5 anos
Penso en comprar um XL com piloto automático. Mas um dmigo meu taxista de um yares me disse wue ele e mais gasta mais cmbustivel do que o Corolla 1.8. É verdade?
Olá Boris e toda equipe do Auto Papo.
Que carro vcs me orientam comprar?
Automático como PCD.
Uso urbano. Viagens curtas dentro do Rio de Janeiro.
– HB20 1.6 aut.
– HB20 1.0 aut(modelo de entrada)
– Honda FIT PERSONAL1.5 (sabendo que haverá a Nova Geração NOVO modelo em 20/21)
– Nissan Kicks aut 1.6 (há previsão de vir um NOVO em 20/21?)
– Nissan March aut 1.6 (haverá Nova Geração em 20/21)
– Outros automáticos que desejarem indicar.
VALORIZO:
DESIGN HATCH OU SUV
SEGURANÇA E ESTABILIDADE/ EMBORA NÃO TENHA “PÉ PESADO”
BAIXO CONSUMO NA CIDADE !
PREÇO DE COMPRA E BOM PREÇO NA REVENDA PQ COMO PCD SÓ PODEREI VENDER EM 2024.
Fico aguardando retorno.
Agradeço a atenção.
Abraço a todos.
Liliam Sá
Estou com a ideia de compra um Yaris XLS 1.5 que conselhos me daria? Obrigado
Olá Boris e toda equipe do Auto Papo.
Que carro vcs me orientam comprar?
Automático como PCD.
Uso urbano. Viagens curtas dentro do Rio de Janeiro.
– HB20 1.6 aut.
– HB20 1.0 aut(modelo de entrada)
– Honda FIT PERSONAL1.5 (sabendo que haverá a Nova Geração NOVO modelo em 20/21)
– Nissan Kicks aut 1.6 (há previsão de vir um NOVO em 20/21?)
– Nissan March aut 1.6 (haverá Nova Geração em 20/21)
– Outros automáticos que desejarem indicar.
VALORIZO:
DESIGN HATCH OU SUV
SEGURANÇA E ESTABILIDADE/ EMBORA NÃO TENHA “PÉ PESADO”
PREÇO DE COMPRA E BOM PREÇO NA REVENDA PQ COMO PCD SÓ PODEREI VENDER EM 2024.
Fico aguardando retorno.
Agradeço a atenção.
Abraço a todos.
Liliam Sá
Tenho um Honda Fit 2019 com 1900 km rodado ; queria trocar por um Yais 2020 top de linha será vantajoso? O que vocês acham.; devo trocar?
Troca pra ontem
Troca pra ontem. O Yaris é bem mais macio que o Fit e tem um melhor custo beneficio. Incrível um 2020 Toyota estar o mesmo preço que um Honda 2019.
Ezio andrade zerbielli …uma pergunta pra vc… fez nas estradas 20.8
Com o sedan motor 1 ,5
Roberto, infelizmente somos explorados sim; uma pena. EUA, Inglaterra, Alemanha de fato é praticamente a metade do preço. Já andei por esses países e é de cair o “queixo”.
Qual carro que faz 20 km por litro? E o yares ?
Boa tarde, gostaria de saber sobre o Yaris sedan 1.5 PCD, ele vem com roda de liga leve? E se não vem quanto fica as rodas?
O yaris sedan 2020 não vem com roda liga. Até o 2019 vem ainda.
O yaris sedan 2020 não vem com roda liga. Até o 2019 vem ainda.
632 cada uma das roda
Já fiz um teste drive na versão plus tech 1.3. Ele um desenvolvimento bem letárgico, mas não demonstra dificuldades em subir ladeiras ou sair da inércia. Talvez o consumo do usuário tenha sido alto devido a forma de dirigir, querendo compensar a letargia. Mas o carro é bem confortável e tem bom espaço interno (tenho um Sentra 2.0 e 1.84 de altura).
Até quando nós brasileiros vamos ser explorados no preço dos carros? Por que um automóvel aqui precisa custar o triplo do que custa lá fora? E a população, se endivida até a tampa pra poder desfilar de carro novo e ignorando o assalto do qual está sendo vítima, isso sem contar o preço do combustível, seguro, manutenção e juros de financiamento…. é triste.
Falou tudo!!!! Os carros no Brasil estão exageradamente caros.
Voce tem outra alternativa?
Qual o PAÍS em que custa um terço do carro no BRASIL
Nos Estados Unidos seu burro
Paraguai por exemplo. Pesquise sem falar no imposto. Que nem se conta.
Isso se chama “Custo Brasil”.
Sim infelizmente, mas… Ninguém é obrigado à comprar. É a lei da oferta e procura, a mais antiga do mundo
Ninguém é obrigado à comprar
Isso mesmo,muito verdadeiro a sua coloção, nós; Brasileiros somos esprorados por esse governo,aonde, se arrecarda trilhões de imposto todo ano. Lamentavél essa situação.
O consumo está excelente, ao contrário do comentado. Já consegui 20,8 km/l na estrada, sem ar ligado. Com ar, 18,6 km/l.
Na cidade média 11,5 km/l.
De resto, muito satisfeito.
Qual versão é a sua versão de carro, 1.3 ou 1.5, cvt ou manual?