Os 7 carros com revisões mais baratas
Um carro novo inclui muitas despesas; não é só colocar combustível e rodar por aí. Listamos os custos dos planos de manutenção mais baratos
Um carro novo inclui muitas despesas; não é só colocar combustível e rodar por aí. Listamos os custos dos planos de manutenção mais baratos
Muita gente acha que o sonho do 0 km se concretiza ao tirá-lo da concessionária. Depois, é só curtir o cheirinho de carro novo… Mas a aquisição do automóvel traz a reboque outras despesas inevitáveis, entre elas as revisões obrigatórias, fundamentais para o bom funcionamento do veículo e para não comprometer a garantia de fábrica.
O AutoPapo listou os sete carros com os planos de manutenção até 60.000 km com preço fixo mais baratos do mercado. A lista leva em consideração o total das visitas à revenda com as versões de entrada de cada carro.
Listamos do mais caro para o mais barato
O compacto chegou há pouco tempo com plataforma modular moderna e alinhado ao similar europeu, mas faz bonito também na manutenção, com custo total das seis revisões mais baixo que companheiros de marca mais baratos.
Quilometragem | Valor |
---|---|
10.000 km | R$ 215,47 |
20.000 km | R$ 491,47 |
30.000 km | R$ 425,47 |
40.000 km | R$ 627,44 |
50.000 km | R$ 425,47 |
60.000 km | R$ 491,47 |
Total | R$ 2.676,79 |
A linha de SUVs e picape compartilha plataforma, o motor 1.6 e muitos componentes, o que resulta em um plano de visitas programadas competitivo.
Quilometragem | Valor |
---|---|
10.000 km | R$ 411,90 |
20.000 km | R$ 391,20 |
30.000 km | R$ 411,90 |
40.000 km | R$ 567,80 |
50.000 km | R$ 432,60 |
60.000 km | R$ 432,60 |
Total | R$ 2.648,00 |
O pequeno carro ainda gera desconfianças no mercado, como a maioria dos modelos de marcas chinesas, mas no pós-venda não prega sustos nas revisões de preço fixo.
Quilometragem | Valor |
---|---|
10.000 km | R$ 277,05 |
20.000 km | R$ 521,76 |
30.000 km | R$ 452,10 |
40.000 km | R$ 458,61 |
50.000 km | R$ 390,75 |
60.000 km | R$ 527,52 |
Total | R$ 2.627,79 |
A Nissan volta a figurar com um carro barato de manter. Até os 60.000 km, o dono do SUV compacto vai desembolsar um total R$ 2.591 nas seis revisões.
Quilometragem | Valor |
---|---|
10.000 km | R$ 379,00 |
20.000 km | R$ 430,00 |
30.000 km | R$ 399,00 |
40.000 km | R$ 499,00 |
50.000 km | R$ 399,00 |
60.000 km | R$ 485,00 |
Total | R$ 2.591,00 |
Outra linha da Renault que se destaca na manutenção. As revisões obrigatórias com preço fixo do hatch e do sedã compactos somam R$ 2.383,20, bem próximos do companheiro menor de vitrine.
Quilometragem | Valor |
---|---|
10.000 km | R$ 371,10 |
20.000 km | R$ 350,40 |
30.000 km | R$ 371,10 |
40.000 km | R$ 507,00 |
50.000 km | R$ 391,80 |
60.000 km | R$ 391,80 |
Total | R$ 2.383,20 |
O subcompacto é barato no preço e também no pós-venda. Fica atrás dos modelos da Nissan por três cafezinhos, ou exatos R$ 7,20.
Quilometragem | Valor |
---|---|
10.000 km | R$ 365,10 |
20.000 km | R$ 344,40 |
30.000 km | R$ 344,40 |
40.000 km | R$ 552,10 |
50.000 km | R$ 365,10 |
60.000 km | R$ 365,10 |
Total | R$ 2.336,20 |
No quesito revisão, não tem para ninguém. A linha compacta da marca japonesa tem o plano de revisões mais em conta do país. As seis visitas do hatch ou do sedã totalizam R$ 2.329 – e só uma delas (a de 40.000 km) ultrapassa a casa dos R$ 500.
Quilometragem | Valor |
---|---|
10.000 km | R$ 213,00 |
20.000 km | R$ 470,00 |
30.000 km | R$ 315,00 |
40.000 km | R$ 546,00 |
50.000 km | R$ 315,00 |
60.000 km | R$ 470,00 |
Total | R$ 2.329,00 |
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Tô negociando um Sandero com 63mil km a revisão dele está 2.099,90 na Renault, esse valor que está aí no site tá errado, está só colocando o filtro de óleo, gasolina, cabine e de ar + óleo. E as polias do motor, bomba de agua e cinta de tração? No Manual da Renault entra isso tudo na revisão dos 60mil ou 5 anos o que vier primeiro.
Eu agendei a minha de 60 mil Km para amanhã e o valor é pouco mais de 500,00. Vou fazer na Via Renault em Uberlândia. A revisão que custa hoje mais de 2 mil é a de 80 mil Km
Levei hoje, em 2020, meu Kwid Intense 1.0 para a primeira revisão, 10.000km. A concessionária IESA Renault de Porto Alegre/RS cobra entre 800 e 1300 reais. Depende do pacote de revisão que você escolhe: básico, recomendado ou premium. É mole? Essa tabela de 300 reais é totalmente enganadora.
Denuncie porquê crime de estelionato e se você pagor pede ser rebolsado.
Sempre tive essa impressão de que a hora na oficina de uma concessionária é BEEMM” mais caro que nas oficinas de bairro. Parece que esse prática está mudando. As concessionárias viram que tem de ganhar no volume (quantidade de revisões feitas no mês) e não no preço da mão de obra e peças. ISS chamasse economia de escala. E isso depende não só da concessionária. Dependa também da marca e da qualidade dos produtos . As fábricas fazem carros bons e confiáveis,.O público consumidor se agrada e compra mais deste carro. Enquanto isso, na concessionária tem mais carros fazendo revisão. Entrar da para voltar a falarmos de economia de escala. Aí o preço da mão de obra e peças diminui. O público consumidor, que já estava contente com a qualidade daquele carro, fica mais feliz ainda pois além de bom, aquele carro tem uma manutenção, mesmo em concessionárias, com valor acessível. Acaba comprando mais e mais carros nas concessionárias, os preços caem, o público feminino cá contente, compra mais……entendeu,? É simples, mas tem de ter certeza de que cada parte pra cesso está fazendo o seu melhor
Olá tenho um palio fire gostaria de trocar por algum carro mais alto e com manutenção barata gostaria de ter um EcoSport
ola gostaria de saber as opinioes de donos do ford focus apartir de 2014 tanto cambio manual como o automatico dizem k o pawerhift e problematico e verdade mesmo os fabricados na argentina grato
Só faço a revisão obrigatória exigindo pelo fabricante. Nada além. Tudo para manter a garantia.
Tenho um Sandero e vi na tabela apresentada para o sandero que o valor da revisão dos 30.000 km é R$371,10, na verdade eles cobram próximo de 2 mil reais, isso mesmo, A REVISÃO DOS 30.000 É APROXIMADAMENTE R$2.000,00. Perguntei porque era tão caro e a atendente alegou que com 30 mil quilômetros tem que trocas as correias diversas.
Tenho um Nissan March comprado em 2016 e os valores cobrados nas revisões são exatamente esses descritos na reportagem. Nunca me cobraram nada a mais e sempre fui muito bem atendido. Sou de Juiz de Fora e penso em permanecer na marca, justamente pelo custo beneficio e honestidade da concessionária da marca.
É porque não viram o preço das revisões da Honda PCX 150….mais caro que as de muitos modelos citados acima….
Era ótimo se as concessionarias…não arranjassem sempre, gastos extras, não cobertos pela garantia…e sempre alegando o mau uso do cliente e ameaçando problemas mais graves se não for feito o sugerido…
De minha parte…em todos os meus carros, e nunca comprei carro usado, só levo pros 10.000 km…no resto é oficina de minha confiança
Mecânico de concessionária deve ser graduado na NASA ,é um absurdo o custo de mão de obra,e o preço de um simples aditivo para radiador é no mínimo 100% mais caro.Não se iluda com tabelas de revisão mencionada na reportagem,vc sempre irá pagar o dobro se tiver sorte!.Fujo de concessionárias , a impressão que sempre fica é de má fé …
Eu também faço como vc, os itens cobertos pela garantia se derem defeito apresentam até os 10.000 km depois disso, é dar dinheiro a mais pra concessionária. Apartir dai, é só levar o carro ou moto num bom mecanico e fazer a manutenção de acordo com o manual do proprietário.