Duster Oroch 4×4 e outras versões que fazem falta no Brasil
Algumas são fabricadas aqui, mas só para exportação, enquanto outras parecem uma adição obrigatória na gama do modelo
Algumas são fabricadas aqui, mas só para exportação, enquanto outras parecem uma adição obrigatória na gama do modelo
Muitas vezes, apesar de um carro ser fabricado no Brasil, ele tem versões interessantes que só são vendidas em outros países. Em alguns casos, essas configurações são também produzidas nacionalmente, como a Renault Duster Oroch 4×4. Mesmo assim, não chegam às lojas.
Em outros casos, elas são produzidas em outros países, mas não chegam ao mercado nacional. E olha que elas parecem uma adição quase obrigatória na gama do modelo, como é o caso do Ford Focus com motor 2.0 sem a transmissão Powershift.
Assim, conheça cinco versões que fazem falta no Brasil:
Não é que faltem versões para o Jeep Compass no Brasil. O utilitário mais vendido do país é oferecido em seis configurações, com preços que vão de R$ 111.990 a R$ 172.190. São duas opções de motor, um 2.0 flex de 159 cv, e um 2.0 turbodiesel de 170 cv.
Entre as opções, a top de linha é a Trailhawk, equipada com o motor a diesel. Ela é um destaque na gama, por ser mais equipada e preparada para o off-road.
Por isso, é interessante observar que, no México, a Trailhawk é oferecida com motor a gasolina, o Tigershark, um 2.4 de 182 cv. Além dos 12 cavalinhos de potência extra, seria legal ter a versão no país para os motoristas que não gostam de rodar com diesel. O Tigershark 2.4 não aparece em nenhuma versão do utilitário brasileiro.
A picape da Renault é oferecida, no Brasil, em três configurações: Express, Expression e Dynamique, que têm preços entre R$ 72.890 e R$ 82.290. Entre elas, há duas opções de motor: um 1.6 de 120 cv e um 2.0 de 148 cv. Todas, entretanto, têm tração dianteira.
Enquanto isso, na Argentina, é vendida a Duster Oroch 4×4. A tração integral aparece em duas versões na Argentina, a Dynamique e a Outsider Plus, esta última sendo a top de linha. Em ambos os casos, o motor é o 2.0, com câmbio manual de seis marchas.
Entre os equipamentos da Duster Oroch 4×4 Outsider Plus, estão volante revestido em couro, ar-condicionado, ajuste de altura no volante, barras de teto longitudinais, luzes de rodagem diurna em LED, e barras de proteção.
Para piorar a situação, a configuração é fabricada no Brasil, na planta da marca em São José dos Pinhais (PR). Mesmo assim, não é vendida por aqui.
No Brasil, a Ford oferece a configuração de três volumes do Focus, o Fastback, com apenas uma opção de conjunto motriz: um motor 2.0 aliado ao câmbio automático Powershift.
Até mesmo na configuração hatch, não há opção de motor 2.0 sem o amaldiçoado sistema de transmissão. A Argentina, contudo, de onde importamos o modelo, conta com a alternativa.
Tanto o hatch como o sedã fastback têm a versão SE, com motor 2.0 e transmissão manual de cinco velocidades. A opção é especialmente importante se considerarmos o desastre que a automática Powershift trouxe para os donos que compraram um veículo com ela.
As reclamações foram tantas que a Ford aboliu o Powershift em seus modelos novos. Contudo, ele continua sendo oferecido, em veículos como o Focus e Fiesta.
Como descobriu o Autos Segredos, a Fiat Toro também vai ganhar uma versão só para a Argentina. O site conseguiu um flagra da picape em testes no Brasil.
No país vizinho, a picape será oferecida com opção de câmbio manual, em uma versão de entrada com motor 1.8. Assim como o Duster Oroch 4×4, a Fiat Toro com câmbio manual será fabricada no Brasil, mas não será vendida aqui.
No Brasil, a Toro é ofertada em nada menos que sete configurações, mas todas contam com câmbio automático. Os interessados podem escolher apenas entre seis ou nove velocidades, enquanto as motorizações são 1.8 ou 2.0. Os preços vão de R$ 92.990 a R$ 151.990.
A Fiat está estudando a possibilidade de oferecer a opção para o mercado nacional, mas ainda não há nada confirmado. Assim, talvez tenhamos uma alternativa mais em conta da picape.
No Brasil, a Chevrolet vende o Equinox em apenas duas versões, ambas com motor 2.0 de 262 cavalos e câmbio automático de nove marchas. LT e Premier têm preços de R$ 162.990 e R$ 142.990, respectivamente.
Já na Argentina, México e Estados Unidos, o SUV aparece com um motor 1.5 turbo de 172 cavalos. A potência é menor, contudo, com essa motorização, seria possível oferecer o utilitário em uma versão mais simples – e mais em conta para o consumidor.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Queria saber se tem previsão de chegar à venda no Brasil
Depois fala que o Brasil tá bombando. Porque não vende prá nós o modelo 4×4? Nós somos bestas….
Tenho Sítio. Tenho carro da renault para passeio e Sorento 4×4 por causa do Sítio. Contudo se a Oroch fosse 4×4 os dois carros seriam renault
Eu tenho a oroch 2017 quero trocar mas queri uma 4×4 porque isso com nós brasileiros? Eu gosto muito da minha mas morro em área rural preciso de uma mais resistente para o lugar estou a espera ou tem como pedir a 4×4 ?l
Esta Oroch venderia bastante se fosse oferecida aqui no Brasil, mas realmente não dá pra entender a logica dessas montadoras. Uma oroch atenderia as minhas necessidades se ela fosse 4×4, mas enquanto não for oferecida por aqui tò fora de Oroch.
A legislação BR nao permite esse veiculo 4×4 sem ser a diesel.
Pode ser 4c4 a gasolina tanto que existia o Duster 4×4. Quando for diesel aí sim é obrigatório ser 4×4
Q absurdo.fabrica aqui e manda pra fora… Fala serio dona Renault. Nós brasileiros tbm gostamos de 4×4. Na Oroch ia ficar um deboche.
Possuo uma Duster 4×4 2013…250k km rodados…O melhor carro que possuí… Se a Duster voltar 4×4 e com motor turbo, assim como a Oroch… Serão sucesso garantido de VENDAS…
É um descaso muito grande com nós, consumidores brasileiro. A oroch 4×4 deveria ser comercializada aqui no Brasil. Vou vender a minha e comprar uma camionete, pois IPVA e seguro é pouca diferença. Quando resolverem vender aqui já terão perdido bastante clientes.
Lembrando que a Duster e Oroch 4X4 são fabricadas no brasil mas não para brasileiros. rsrsrsrs…
Mesma situação comigo, sou artesão e trabalho com madeiras, vou sair da Oroch para s10 flex 4×4…
quero comprar uma 4 por 4 automatica zero sou produtor rural
São coisas incompreensíveis . Somos tratados como alienados mentais. Realmente,estamos marcados pelo signo trágico do subdesenvolvimento crônico!
Estou aguardando primeira pickup flex 4 x 4, p sair da minha strada, acho absurdo essas montadoras fazer algyns tipos carros que tem mercado no pais, e somente exportar p Argentina ou outros paises, cuja economia, a exemplo da Argentina, esta em flangalhos, bem pior que a nossa, nao entendo isso.
Parece que a Renault não faz pesquisa de mercado, 4×4 tem uma grande procura, ainda mais em uma camioneta compacta com preço mais acessível.
Esperando o lançamento da Orch 4×4! Tem que ser vendida no Brasil!
Concordo que a versão 4×4 precisa ser vendida aqui no Brasil, entretanto precisa ter preço competitivo para alcançar sucesso em vendas.
Se a Oroch saísse com câmbio automático e 4×4,a Renault arrebentava com a Fiat e eu comprava essa Oroch
Se a versão 4×4 da Oroch fosse vendida no Brasil eu já teria comprado.
Se a versão 4×4 da Orochimaru fosse vendida no Brasil eu já teria comprado.
O picape 4 por 4 da Renault precisa ser vendida aqui também no Brasil ela tá perdendo um grande negócio o 4 por 2 eu não tenho nenhum interesse só quatro por quatro