Os 7 melhores carros para Uber: preços, custo de manutenção e ficha
Além da 'vida a bordo', levantamento considera consumo, capacidade de carga, preços de revisões e cesta de peças; ainda indicamos a melhor versão
Além da 'vida a bordo', levantamento considera consumo, capacidade de carga, preços de revisões e cesta de peças; ainda indicamos a melhor versão
Quais os melhores carros para Uber e Cabify, além de outros apps de transporte? Montamos um ranking que leva em consideração não só a vida a bordo, mas também consumo (pelo Inmetro), capacidade de carga, custo de revisões com preço fixo até 60.000 km e cesta de peças que reúne farol, lanterna, retrovisor, jogo com quatro amortecedores e kit de pastilhas dianteiras.
Veja os sete melhores carros para Uber que podem garantir boas estrelinhas e com manutenção que não machuca demais o bolso do motorista
Preços | R$ 53.610 (X 1.3) a R$ 63.260 (X Plus 1.5 AT) |
---|---|
Boa versão | X 1.5 AT (R$ 58.680) |
Revisões | R$ 2.845 |
Peças | R$ 2.695 (535 + 390 + 251 + 1.014 + 505) |
Consumo | 8,4 e 10,4 km/l (e) 12,2 e 14,9 km/l (g) |
Porta-malas | 562 litros |
Carga útil | 411 kg |
O desenho está longe de agradar, mas a proposta do Etios Sedã é ser racional e isso é observado na ótima capacidade do porta-malas, no eficiente motor 1.5 16V de 107/102 cv e no bom acerto da suspensão. Além disso, o câmbio automático é uma opção abaixo de R$ 57 mil.
A caixa, apesar de projeto antigo e com quatro marchas, garante aquele conforto no trânsito do dia dia. Ao mesmo tempo, o custo de manutenção é um dos mais baixos do segmento. Nestes detalhes, ganha por pouco do Versa como o melhor carro para aplicativos de transporte como Uber e Cabify. Só mesmo o acabamento simples e com design controverso da cabine destoam, mas ele é uma boa opção de carros para uber.
Preços | R$ 48.990 (Conforto 1.0) a R$ 68.840 (Unique 1.6 CVT) |
---|---|
Boa versão | SV 1.6 (R$ 56.990) |
Revisões | R$ 2.634 |
Peças | R$ 2.876 (634 + 359 + 483 + 1.215 + 185) |
Consumo | 8,4 e 10,0 km/l (e) e 12,6 e 14,4 km/l (g) |
Porta-malas | 460 litros |
Carga útil | Não informado |
O espaço interno bem aproveitado na frente e atrás (por isso é um bom carro para Uber e Cabify), o baixo custo de manutenção e o consumo nota A no Inmetro credenciam o Versa como a segunda melhor pedida para carro de aplicativo. O porta-malas é que é “regular”, com 460 litros (um dos menores em relação aos rivais e um dos detalhes que o fizeram ficar com a segunda colocação).
Em compensação, o motor 1.6 de 111 cv sobra e garante bom desempenho na cidade – pena que o câmbio CVT encarece o carro em R$ 5.000. Na cabine, desagradam o acabamento datado e o banco estreito do motorista. E fique atento que o Versa deve ganhar nova geração nos próximos anos.
Preços | R$ 47.990 (Authentique 1.0) a R$ 59.990 (Avantage 1.6) |
---|---|
Boa versão | Expression 1.6 (R$ 57.190) |
Revisões | R$ 2.755,61 |
Peças | R$ 2.535 (614 + 176 + 630 + 946 + 169) |
Consumo | 8,8 e 9,5 km/l (e) e 13,0 e 13,8 km/l (g) |
Porta-malas | 510 litros |
Carga útil | 446 kg |
Foi o sedã que, digamos, que inaugurou a lógica de modelos com espaço perto de médio (na época) e preço de compacto. O Logan segue a cartilha com a melhor carga útil do segmento e porta-malas amplo e otimizado, por isso está na lista de melhores carros para uber. O pós-venda também tem preço controlado e o motor 1.6, apesar de vibrar demais, empresta fôlego suficiente ao três-volumes. Os poréns continuam na posição de dirigir esquisita e no acabamento simples demais.
Preços | R$ 54.990 (1.3) a R$ 69.990 (Precision 1.8 AT) |
---|---|
Boa versão | Drive 1.3 manual (R$ 57.490) |
Revisões | R$ 3.260 |
Peças | R$ 3.543 (934 + 678 + 361 + 1.320 + 250) |
Consumo | 8,5 e 10,3 km/l (e) e 12,4 e 14,8 km/l (g) |
Porta-malas | 525 litros |
Carga útil | 400 kg |
O recém-lançado modelo da Fiat chegou para brigar com os chamados sedãs compactos “premium”, mas é possível achar a versão de entrada por R$ 50 mil nas concessionárias. A melhor relação custo/benefício, porém, é da Drive 1.3 manual, com motor de 109/101 cv que dá conta do recado, nível de equipamentos interessante e porta-malas generoso (necessário para Uber e Cabify)
Além disso, é uma das propostas mais modernas do segmento e com design mais interessante – o que acaba cobrando a conta nas peças. O espaço para pernas atrás é que poderia ser melhor aproveitado e não indicamos a versão com o (ainda) vacilante câmbio automatizado GSR.
O Cronos GSR é um bom negócio? Respondemos no vídeo!
Preços | R$ 66.690 (LTZ 1.8) a R$ 74.990 (Elite 1.8) |
---|---|
Boa versão | R$ 66.690 (LTZ 1.8) |
Revisões | R$ 3.072 |
Peças | R$ 4.457 (1.324 + 913 + 405 + 1.579 + 236) |
Consumo | 8,5 e 10,4 km/l (e) e 12,5 e 15,1 km/l (g) |
Porta-malas | 563 litros |
Carga útil | 385 kg |
O ótimo espaço interno e para bagagens fizeram do Cobalt um dos preferidos dos taxistas e e um dos melhores carros para Uber, apesar de ser um dos mais caros, com preços acima dos R$ 65 mil. Ao mesmo tempo, usa o motor 1.8 de 111/106 cv, áspero e antigo, mas que tem força de sobra em baixas rotações.
Foi reestilizado recentemente e o custo de revisões é competitivo, contudo, as peças são bem salgadas e tem um das menores capacidades de carga útil da categoria.
Preços | R$ 61.390 (1.6 MSI) a R$ 79.990 (Highline 200 TSI) |
---|---|
Boa versão | 1.6 MSI (R$ 61.390) |
Revisões | R$ 3.171,60 |
Peças | R$ 2.987 (546 + 381 + 308 + 1.516 + 236) |
Consumo | 8,2 e 9,5 km/l (e) e 11,9 e 13,8 km/l (g) |
Porta-malas | 563 litros |
Carga útil | 416 kg |
Depois de papar mosca no segmento por anos, a marca alemã finalmente lançou um sedã competitivo. Tem preços acima de R$ 60 mil, é verdade, só que a versão 1.6 MSI de entrada – se está longe de oferecer a performance do turbo TSI (mais cara) -, tem custo/benefício interessante e motor de 117/110 cv com disposição.
Porta-malas gigante e custo de manutenção dentro da normalidade são outros atrativos, mas deve em melhor espaço para cabeças no banco de trás (bom para estar entre os melhor carros para Uber) e o acabamento merecia mais capricho.
Avaliamos o Virtus. Confira o vídeo!
Preços | R$ 51.590 (Comfort Plus 1.0) a R$ 72.290 (Premium couro 1.6 AT) |
---|---|
Boa versão | Comfort Plus 1.0 Turbo (R$ 57.590) |
Revisões | R$ 3.036,48 |
Peças | R$ 2.534 (496 + 163 + 514 + 1.113 + 248) |
Consumo | 8,4 e 10,5 km/l (e) e 11,9 e 15,2 km/l (g) |
Porta-malas | 450 litros |
Carga útil | 432 kg |
Desde que foi lançado, o sedã da Hyundai atrai pelo desenho longe dos padrões para o segmentos e pelo acabamento levemente mais caprichado. As revisões ficam no meio-termo, no entanto, o custo das peças é o mais baixo deste ranking e ainda tem o argumento convincente de cinco anos de garantia. O porta-malas e o espaço no banco traseiro são menores em relação aos rivais e, por ser um carro bem visado, costuma ter seguro alto. Isso pode pesar para quem trabalha com apps de transporte como Uber e Cabify.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Estamos planejando a compra de um carro para trabalhar, vi vários comentários, desde já agradeço as opiniões valiosa. Mais sugestões???
Gostei do versa, mais senti falta do: GM prisma (JOY, LT e LTZ), porque não colocaram ele nessa lista, alguém pode me responder por favor?
Na boa. O Versa é feito, mas o Etios deve o troco. Não sou Uber, mas viajo muito. Tenho um Versa 1.6 com quase 200 mil km. Ontem vim de Camboriú até Curitiba com média de 16km. O Versa 1.6 é sem dúvidas o melhor carro. Inquebrável. Até hj só troquei óleo, 1x pastilhas de freio e 1x amortecedor.
Não vejo carro melhor que Etios,custo benefício não existe,econômico, confortável,seguro o mais baixo além de ser um Toyota que não se compara com nenhum outro, questão de estatística sim! Não é o mais bonito mas dura mais que qualquer um, esse versa nem de graça, Logan é ranhento,
Sou Uber, não indico o versa, estou vendendo o mesmo, é um carro econômico, porém o custo de manutenção é muito caro, aí não compensa a sua compra.
Todos os comentários que vejo de carros para trabalharem no uber, citam o Versa. Mas é um carro muito feio, além do mais, se tu tem outra profissão e não dedica o tempo integral no APP.
Trabalhei com logam 1.0 3 cilindro e só faz 7 alcool
Faltou o valor do seguro. Item muito importante para essa decisão de compra. A diferença entre eles é bem considerável.
Hb20S, é um dos piores carros pra trabalhar na Uber, comprei um e só recebo chamadas no X, igual a um heath de 100 viagens 90 é X e 10 são Select, apesar do porta-malas grande não é aceito no Bag. E agora ficou de fora no Uber Confort lançado agora em novembro.
Tenho um HB20 2019 faz 13 na cidade sim seus babacas… é um carro leve da pra fazer 300 pau por dia descontando o combustível…na BR ele faz 16 até 18 a 90 ou 100 por hora….deixem de ser idiotas…
Hb20 e o.mqis bonito isso pesa na minha opinião pra mim
L Cronos e o mais bonito
Verdade é mais bonito pena que nao tem cambio automatico.
Deixaram de fora neste comparativo o KA SEDAN 1.0 3 CILINDROS,
O HB20 bebe bem mais que o informado!
Verdade hb20 é cobalt 1.8
Discordo sou uber tenho um hb20s faço 8.0 de dia e 9.5 de noite no etanol
O NISSAN VERSA É A MELHOR COMPRA, É UM CARRO MOTOR 3 CILINDROS COM BLOCO DE ALUMINIO DEIXA O CARRO EXTREMAMENTE ECONÔMICO E LEVE
Um item extremamente importante e que só foi citado como comentario no HB20, é o seguro. Poderiam ter comocado uma media do perfil como base e o valor do seguro com base nisso. Acho que por ter o carro constantemente na rua esse é um assunto que nao poderia ficar de fora. Particularmente, acredito que o Etios tenha o seguro mais em conta e HB20, Virtus e Cronos alcancem os maiores valores. Eu nao compraria nenhum deles baseado no custo benefício, fator importantissimo para motorista de aplicativo e taxista.
A VW é carro alemão e as características desses carros são modelos parecidos como MB e BMW
Cobalt fazendo mais de 15 km/L só se for em queda livre.
Virtus é o pior carro caro e com designer idêntico ao do Voyage. A Volks não muda os carros desde de 2014. Sem contar que o preços é extremamente alto. Para que pagar caro em um carro 2018 sendo que vc pode pegar um idêntico 2014. Afinal não mudou nada.
Concordo plenamente com vc!!!!
A VW perdeu a mão faz tempo, porem ela acha que só pq foi líder de mercado tem direito de fazer carros iguais e cobrar valores exorbitantes.
O problema de comprar um carro 2014 de que já tá ficando meio velho pra o uber ne? O que tu acha ?