T-Cross PcD: tudo sobre as três versões com isenções
Acaba de ser apresentada a configuração do SUV com dispensa de ICMS, IPI, IOF e IPVA, mas outras duas opções possuem descontos específicos para o público
Acaba de ser apresentada a configuração do SUV com dispensa de ICMS, IPI, IOF e IPVA, mas outras duas opções possuem descontos específicos para o público
A Volkswagen disponibilizará, para as pessoas com deficiência (PcD), uma versão do SUV T-Cross que atende os parâmetros da Lei 8.989, de 24 de fevereiro de 1995. Com valor fixado em R$ 69.990, a configuração será comprada pelo público pelo preço de R$ 57.630. Apesar do lançamento, outras duas opções são oferecidas com desconto da fabricante e isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Conheça melhor o T-Cross PcD.
Versão | Valor comercial | Preço para PcD |
---|---|---|
Sense AT | R$ 69.990 | R$ 57.630 |
Comfortline 200 TSI AT | R$ 99.990 | R$ 79.525* |
200 TSI AT | R$ 94.490 | R$ 75.151* |
* Preço com desconto Volkswagen e isenção de IPI
O T-Cross PcD oficial, que é passível das isenções de IPI, ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e IOF (Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguro, ou Relativas a Títulos ou Valores Mobiliários), tem como base a versão 200 TSI. Com o diferencial, claro, do câmbio automático.
A lista de equipamentos do T-Cross Sense é bem próxima às demais. O modelo oferece:
Custando R$ 27 mil a menos do que a versão de entrada 200 TSI, a versão do T-Cross PcD perde:
A mecânica é exatamente a mesma: 1.0 turbo de três cilindros que gera 128 cv a 5.500 rpm e 20,4 kgfm de torque a 2.000 rpm. O câmbio é automático de seis velocidades.
Na versão Sense, o Volkswagen T-Cross será oferecido nas cores Prata Sargas (metálica), Branco Puro (sólida) e Preto Ninja (sólida).
O T-Cross PcD não conta com opcionais, já que tem como valor total – sem as isenções de IPI, ICMS, IPVA e IOF – o teto estabelecido por lei.
Além dos itens de série, o T-Cross 200 TSI PcD tem faróis de neblina, iluminação em LED, rodas de liga leve de 16″, rack de teto, sensor crepuscular e sensor de estacionamento traseiro, saídas traseiras de ar-condicionado, descanso de braço central, piloto automático, mais dois alto-falantes, duas novas entradas USB, volante funcional em couro e shift paddles.
A configuração possui como opcional o pacote Pacote Interactive II, que entrega câmera de ré, espelhos retrovisores externos elétrios e rebatíveis com função tilt-down no lado direito, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.
A configuração mais cara do T-Cross PcD ganha banco do motorista com ajuste da lombar, câmera de ré, rodas de liga leve de 17″, porta-malas com sistema de ajuste variável de espaço, sistema de frenagem automática pós-colisão, indicador de controle de pressão de pneus e sensor de estacionamento dianteiro.
O consumo do motor 1.0 turbo do T-Cross (PcD) automático com gasolina é de 11 km/l na cidade e 13,5 na cidade – combinado 12 km/l. Com etanol é de 7,6 km/l na cidade e 9,5 km/l na estrada – combinado 8,4 km/l.
A Volkswagen afirma que aferiu o gasto de combustível seguindo as normas técnicas estabelecidas pelo Inmetro.
A Volkswagen repete com o T-Cross a mesma estratégia já utilizada em outros lançamentos para o pacote de revisão. As três primeiras revisões do T-Cross PcD são gratuitas. Depois, o custo total das revisões do novo SUV da Volkswagen até os 60 mil km é de R$ 2.001.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Estou aguardando chegar um T Cross Sence PCD seria possível uma previsão para entrega, foi enviado pedido em 04/09/2020, adquiri através de uma revendedora de multi marcas
Aff …. será que as pessoas são incapazes de entender que aumento de preços só trará lucros as montadoras? Aumentarão os preços, continuarão entregando versões peladas e quem quiser que se vire… quem tiver grana e quiser carros de maior valor que pegue apenas isenção de IPI e comprem carros de maior valor e motores mais potentes ….. é só o que eu penso ….
Lucio Arantes concordo plenamente com você. *
Os PCDS precisam saber disso, pois muitos acham que aumentando o preço vai ser melhor e não vai ser. Eu sou contra o aumento do teto do ICMS. Boa noite e fique na paz!
Verdade, tenho seu mesmo pensamento
Quero saber qual ô preço do T-cros pelo PCD hoje?
Estou interessado na versão PCD.
Boa noite, já tem ele para pcd?
Porque que o T.Cross Sense 200 TSI modelo 2020 que eu pedi com desconto PCD ficou no valor de 65.588’06 se o valor com desconto deveria estar em 52.800
Fiz o pedido do T-CROSS PCD
Já estou com a NOTA FISCAL para PAGTO.,mas QUERO TROCAR pelo NIVUS PCD.
COMO PROCEDER ?
Qual a previsão para o relançamento do TCross
Pcd?
Para quem quer fornecer um automóvel PcD deveria ser obrigatório a inclusão do piloto automático alem do cambio pois as pernas dos velhinhos começam a doer após algumas centenas de quilômetros .
Fica dica
O pessoal fica chorando dando de fan boy de marca, não tem, não é o mais completo não compra…simples assim. A vw que corra atrás. O primeiro comentario: o melhor do segmento! Comentários de viúva da marca. O mais completo do segmento são cactus 2008 e Renegade. Os demais são pelados. O que poderia ser o melhor e tinha tudo para isso preferiu ser uns dos mais pelados que é o da nissan, não tem piloto, rodas de ferro, cor branca so, não tem nada o carro. Sou curto e grosso. Ou fornece o melhor ou seja o pior. Não vivo de tradição.
Infelizmente o Renegade é beberrão andando com álcool em São Paulo na manha só na casquinha do acelerador faz 4 km por litro meu irmão não aguentou o cara sabe dirigir sempre seus carros foram econômicos um absurdo esse consumo do imetro deve ser trânsito livre e poucos km percorridos é uma pena pois eu dirigi e o carro é confortável porém muito pesado
Marco boa tarde,tenho um renegade 2016, pcd, acho que este consumo que você falou está muito abaixo do real, em BH, ele dar 7km álcool na cidade,8km rodoviária, abraço.
Bom dia ,eu adquiri um Renegade o consumo dele em GUARULHOS sp faz 5.3 no álcool e no máximo 7.5 na gasolina dentro da cidade sem usar o ar condicionado consumo é analisado pelo computador de bordo e no abastecimento faço o cálculo consumo com 1 tanque abastecimento cheio até chegar na reserva não adianta rodar pouco e verificar o consumo tem que rodar até esvaziar o tanque ando devagar as trocas são feitas pelo câmbio automático em baixas rotações o consumo deste carro só é melhor na estrada grato pela atenção um abraço
Sinto-me entristecido com a Volkswagen, a saber: preço 69.900,00 pcd 57mil e tal (desrespeito total aos descontos estabelecidos), não acreditando vejam os outos pcd’s; tiram inúmeros e inúmeros acessórios de gosto e que trazem conforto aos que sem se aperceber, compram, observem esses detalhes nos outros.
Teria aqui mais e mais posicionamento, insistem em aumentar o valor de 70.000,00, qual o intuito? Respondo ganharem mais. O ICM SMJ não é 18% o IPI SMJ 10% total 28% (façam as contas 69.900,00 menos 28% dá 57 mil e tal?…. mas desgastar-me será somente o que lucrarei pois aqui ninguém respeita. É um pecado mas creio tenho fé que bolsonaro tomará conhecimento.
Hoje fui na convencionaria e adorei esse carro. Comparado aos demais carros PCD com os preços aproximandos, esse foi o melhor custoxbeneficio.
acho um absurdo esse goeverninho de b., nao ajustar o valor pra carros pcd, pois este vaçlor esta a seis anos ja,… uma bbbbb.
É uma boa opção, mas nao ter piloto automático num carro desse nível é um pecado.
T-cross sense tinha que ter a mais no veículo o sensor de ré, piloto automático e encosto de braço pra facilitar o cliente PCD,pra ficar melhor para o deficiente.
Bom dia a todos,a VW consegui passar uma rasteira nas concessionárias e clientes,agora retirou as três revisões grátis da TCross Sense,vamos ver o que mais vem por ai até a chegada do veiculo nas concessionárias.
Sem piloto automático desisto do t cross e vou pro Jeep renegade ou pro Kick da Nissan ainda mais que esses sim são suvs, minha preferência.
Pra mim o T cross não serve porque não vai com piloto piloto automático, e não abro mão desse ítem.
Eu gostei
Eu gostei
O modelo Sense (PCD) do T-Cross só estará disponivel a partir de dezembro. Não dá para vê-lo antes disso.
Estou comprando um T Cross sense, esse modelo não vêm, ou não está habilitada a função do piloto automático, é possivel ativar a função original ou instalar um piloto automático? Como fazer? Agradeço pela atenção.
Não vem e não é possível instalar. Pedi a minha semana passada, vendedor que me informou.
Absurdo. O público PCD não tem direito a pagar os opcionais que deseja ter nos carros?
1-Por desconhecimento ou maldade , tem quem faz críticas às isenções, sem saber inclusive dos preconceitos que sofrem os deficientes. 2-Uma mulher mastectomizada, um pai com filho autista, um surdo mudo ou qualquer outras mais 27 deficiências inclusive cadeirantes, sempre são vistos com desconfiança quando estacionam e ficam sujeitos a olhares ou perguntas humilhantes.
3-Por conta desse bullying , sugiro que mudem o símbolo. O atual é muito discriminatório e preconceituoso.
4-Ninguém quer nem escolhe ser PCD.
Precisamos sim é de carro com toda tecnologia e não faltando ou subtraindo.
5- Há necessidade que seja mudado imediatamente o valor para muito mais e não restrito só a 70 mil, congelado há anos, viu Sr Alckmim?
6- Em termos de arrecadação não faz diferença alguma para as Receitas Estaduais ou Federais. Zero x 200= ZERO. Por sinal, se liberado, após 2 anos será arrecadado muito mais de IPVA, pelos segundos proprietários em diante, sem contar que as tecnologias serão aprimoradas.
7-Ê só pensar um pouco, e o Poder Público prestará um relevante serviço a essa população carente e discriminada!!!
EXCELENTE COMENTÁRIO LAN BERT !!
CONCORDO PLENAMENTE, SOMOS DESCRIMINADOS, POIS NÃO SOU CADEIRANTE , MAS POSSUO DEFICIÊNCIA E QDO PARO O CARRO EM ALGUMA VAGA, PESSOAS VEM ATÉ EU E PERGUNTAM PORQUE ESTOU PARANDO ALI ! ? É MUITO CONSTRANGEDOR TER QUE DAR EXPLICAÇÕES PARA DESCONHECIDOS.
REALMENTE PODERIAM SIMBOLIZAR NOSSA CLASSE , DIZENDO ASSIM…. COM UM ADESIVO BEM MELHOR E ACEITÁVEL AOS OLHOS DOS DESCONFIADOS.
Puta Mancada da VW no Sense PCD tirou o Piloto automático todo mundo quer esse item no carro automático, padle shift dá pra viver sem de boa ! Mas o descansa braço, tampão do porta malas e saída de ar condicionado traseiro foi outra sacanagem preferia perder o multimídia ou as rodas de liga leve.
A VW de novo detonando o cliente fiel a marca. Quem comprou Pólo e Virtus Sense? É lucro a todo custo. Respeito ao cliente zero.
A VW de novo detonando o cliente fiel a marca. Quem comprou Pólo e Virtus Sense. É lucro a todo custo. Respeito ao cliente zero.
As informações contidas sobre os equipamentos do T Cross estão equivocadas. Não vem com sensores de estacionamento, não tem saída de ar traseiro,não tem tomada USB traseira. E o forro do teto é branco.
Realmente não vêm com senssores de estacionamento mas com uma boa conversa na concessionária tudo pode mudar.
fui na concessionária ver, achei uma boa opção PCD
Tiago Portugal, onde você viu esse modelo? Pelo que soube ele nem existe ainda. Só em Dezembro será entregue e ai sim poderá ser visto.
Tem certeza que tem sensores de ré na versão PCD?
Não vem com sensores e apoio de braço. Nem saída de ar traseiro nem tomada USB traseira.
Pode refazer a matéria, essa lista do T Cross Sense está toda errada.
Eles falaram itens do 2 carro . Nao e o sense nao. Prestem atenção
Sinto, vc não soube interpretar!