T-Cross PcD: tudo sobre as três versões com isenções

Acaba de ser apresentada a configuração do SUV com dispensa de ICMS, IPI, IOF e IPVA, mas outras duas opções possuem descontos específicos para o público

volkswagen t cross pcd 200 tsi at
Por AutoPapo
Publicado em 06/11/2019 às 17h21
Atualizado em 13/11/2019 às 18h40

A Volkswagen disponibilizará, para as pessoas com deficiência (PcD), uma versão do SUV T-Cross que atende os parâmetros da Lei 8.989, de 24 de fevereiro de 1995. Com valor fixado em R$ 69.990, a configuração será comprada pelo público pelo preço de R$ 57.630. Apesar do lançamento, outras duas opções são oferecidas com desconto da fabricante e isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Conheça melhor o T-Cross PcD.

Versões e preços do T-Cross PcD

Versão Valor comercial Preço para PcD
Sense AT R$ 69.990 R$ 57.630
Comfortline 200 TSI AT R$ 99.990 R$ 79.525*
200 TSI AT R$ 94.490 R$ 75.151*

* Preço com desconto Volkswagen e isenção de IPI

T-Cross Sense

O T-Cross PcD oficial, que é passível das isenções de IPI, ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e IOF (Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguro, ou Relativas a Títulos ou Valores Mobiliários), tem como base a versão 200 TSI. Com o diferencial, claro, do câmbio automático.

A lista de equipamentos do T-Cross Sense é bem próxima às demais. O modelo oferece:

  • Seis airbags (frontais, laterais e tipo cortina);
  • Ar-condicionado;
  • Direção elétrica;
  • Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC);
  • Controle de tração (ASR);
  • Bloqueio Eletrônico do Diferencial (EDS);
  • Vidros elétricos nas quatro portas com função one-touch;
  • Travas elétricas;
  • Computador de bordo;
  • Chave do tipo canivete;
  • Banco do motorista com regulagem de altura;
  • Retrovisores elétricos;
  • Assistente de Partida em subida/descida (HHC);
  • Central multimídia Composition Touch (com tela de 6,5 polegadas, CarPlay e Android Auto);
  • Rodas de liga leve 16” (Design “Belmont“);
  • Faróis de neblina;
  • Volante multifuncional;
  • Luzes de uso diurno de LED.

Custando R$ 27 mil a menos do que a versão de entrada 200 TSI, a versão do T-Cross PcD perde:

  • Apoio de braço central;
  • Sensores de ré.

A mecânica é exatamente a mesma: 1.0 turbo de três cilindros que gera 128 cv a 5.500 rpm e 20,4 kgfm de torque a 2.000 rpm. O câmbio é automático de seis velocidades.

Na versão Sense, o Volkswagen T-Cross será oferecido nas cores Prata Sargas (metálica), Branco Puro (sólida) e Preto Ninja (sólida).

O T-Cross PcD não conta com opcionais, já que tem como valor total – sem as isenções de IPI, ICMS, IPVA e IOF – o teto estabelecido por lei.

T-Cross 200 TSI

Além dos itens de série, o T-Cross 200 TSI PcD tem faróis de neblina, iluminação em LED, rodas de liga leve de 16″, rack de teto, sensor crepuscular e sensor de estacionamento traseiro, saídas traseiras de ar-condicionado, descanso de braço central, piloto automático, mais dois alto-falantes, duas novas entradas USB, volante funcional em couro e shift paddles.

Opcionais do T-Cross 200 TSI PcD

A configuração possui como opcional o pacote Pacote Interactive II, que entrega câmera de ré, espelhos retrovisores externos elétrios e rebatíveis com função tilt-down no lado direito, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

T-Cross Comfortline 200 TSI Automático

A configuração mais cara do T-Cross PcD ganha banco do motorista com ajuste da lombar, câmera de ré, rodas de liga leve de 17″, porta-malas com sistema de ajuste variável de espaço, sistema de frenagem automática pós-colisão, indicador de controle de pressão de pneus e sensor de estacionamento dianteiro.

volkswagen t cross 200 tsi comfortline

Opcionais do T-Cross Comfortline

  • Exclusive II & Interactive, com painel digital, acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor, sistema de infotenimento com tela de 8″ sensível ao toque, navegação e comando de voz, seletor do modo de condução, iluminação ambiente em LED e retrovisores externos eletricamente rebatíveis.
  • Design View: cabine com faixas bi-color na cor marrom e bancos revestidos em couro;
  • Sky View II: teto solar panorâmico, retrovisor interno eletrocrômico e limpador de para-brisas com temporizador.

Consumo

O consumo do motor 1.0 turbo do T-Cross (PcD) automático com gasolina é de 11 km/l na cidade e 13,5 na cidade – combinado 12 km/l. Com etanol é de 7,6 km/l na cidade e 9,5 km/l na estrada – combinado 8,4 km/l.

A Volkswagen afirma que aferiu o gasto de combustível seguindo as normas técnicas estabelecidas pelo Inmetro.

Dimensões do T-Cross PcD

  • Entre-eixos: 2,651 m
  • Comprimento: 4,199 m
  • Altura: 1,568 m
  • Largura: 1,750 m
  • Porta-malas do T-Cross tem capacidade entre 373 e 420 litros, dependendo do ajuste do encosto do banco traseiro.

Manutenção

A Volkswagen repete com o T-Cross a mesma estratégia já utilizada em outros lançamentos para o pacote de revisão. As três primeiras revisões do T-Cross PcD são gratuitas. Depois, o custo total das revisões do novo SUV da Volkswagen até os 60 mil km é de R$ 2.001.

Fotos Volkswagen | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
43 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Francisco Pereira de Souza 28 de setembro de 2020

Estou aguardando chegar um T Cross Sence PCD seria possível uma previsão para entrega, foi enviado pedido em 04/09/2020, adquiri através de uma revendedora de multi marcas

Avatar
Lucio Arantes 29 de julho de 2020

Aff …. será que as pessoas são incapazes de entender que aumento de preços só trará lucros as montadoras? Aumentarão os preços, continuarão entregando versões peladas e quem quiser que se vire… quem tiver grana e quiser carros de maior valor que pegue apenas isenção de IPI e comprem carros de maior valor e motores mais potentes ….. é só o que eu penso ….

Avatar
Carlos Fernando Gomes Filho 18 de novembro de 2020

Lucio Arantes concordo plenamente com você. *

Os PCDS precisam saber disso, pois muitos acham que aumentando o preço vai ser melhor e não vai ser. Eu sou contra o aumento do teto do ICMS. Boa noite e fique na paz!

Avatar
José Augusto Ferreira da Silva 24 de abril de 2021

Verdade, tenho seu mesmo pensamento

Avatar
Eurico Delofino de Miranda 31 de março de 2023

Quero saber qual ô preço do T-cros pelo PCD hoje?

Avatar
José Almir gibrim 24 de julho de 2020

Estou interessado na versão PCD.

Avatar
Silvanei 17 de julho de 2020

Boa noite, já tem ele para pcd?

Avatar
Teresinha DAgostini 16 de julho de 2020

Porque que o T.Cross Sense 200 TSI modelo 2020 que eu pedi com desconto PCD ficou no valor de 65.588’06 se o valor com desconto deveria estar em 52.800

Avatar
JANICE ARAUJO REIS 13 de junho de 2020

Fiz o pedido do T-CROSS PCD
Já estou com a NOTA FISCAL para PAGTO.,mas QUERO TROCAR pelo NIVUS PCD.
COMO PROCEDER ?

Avatar
Bruno Maris Belluzzi 12 de junho de 2020

Qual a previsão para o relançamento do TCross
Pcd?

Avatar
Jose Carlos 4 de junho de 2020

Para quem quer fornecer um automóvel PcD deveria ser obrigatório a inclusão do piloto automático alem do cambio pois as pernas dos velhinhos começam a doer após algumas centenas de quilômetros .
Fica dica

Avatar
Francisco 10 de março de 2020

O pessoal fica chorando dando de fan boy de marca, não tem, não é o mais completo não compra…simples assim. A vw que corra atrás. O primeiro comentario: o melhor do segmento! Comentários de viúva da marca. O mais completo do segmento são cactus 2008 e Renegade. Os demais são pelados. O que poderia ser o melhor e tinha tudo para isso preferiu ser uns dos mais pelados que é o da nissan, não tem piloto, rodas de ferro, cor branca so, não tem nada o carro. Sou curto e grosso. Ou fornece o melhor ou seja o pior. Não vivo de tradição.

Avatar
Marco 20 de setembro de 2020

Infelizmente o Renegade é beberrão andando com álcool em São Paulo na manha só na casquinha do acelerador faz 4 km por litro meu irmão não aguentou o cara sabe dirigir sempre seus carros foram econômicos um absurdo esse consumo do imetro deve ser trânsito livre e poucos km percorridos é uma pena pois eu dirigi e o carro é confortável porém muito pesado

Avatar
José Augusto 24 de abril de 2021

Marco boa tarde,tenho um renegade 2016, pcd, acho que este consumo que você falou está muito abaixo do real, em BH, ele dar 7km álcool na cidade,8km rodoviária, abraço.

Avatar
Marco 25 de abril de 2021

Bom dia ,eu adquiri um Renegade o consumo dele em GUARULHOS sp faz 5.3 no álcool e no máximo 7.5 na gasolina dentro da cidade sem usar o ar condicionado consumo é analisado pelo computador de bordo e no abastecimento faço o cálculo consumo com 1 tanque abastecimento cheio até chegar na reserva não adianta rodar pouco e verificar o consumo tem que rodar até esvaziar o tanque ando devagar as trocas são feitas pelo câmbio automático em baixas rotações o consumo deste carro só é melhor na estrada grato pela atenção um abraço

Avatar
Antonio 3 de fevereiro de 2020

Sinto-me entristecido com a Volkswagen, a saber: preço 69.900,00 pcd 57mil e tal (desrespeito total aos descontos estabelecidos), não acreditando vejam os outos pcd’s; tiram inúmeros e inúmeros acessórios de gosto e que trazem conforto aos que sem se aperceber, compram, observem esses detalhes nos outros.
Teria aqui mais e mais posicionamento, insistem em aumentar o valor de 70.000,00, qual o intuito? Respondo ganharem mais. O ICM SMJ não é 18% o IPI SMJ 10% total 28% (façam as contas 69.900,00 menos 28% dá 57 mil e tal?…. mas desgastar-me será somente o que lucrarei pois aqui ninguém respeita. É um pecado mas creio tenho fé que bolsonaro tomará conhecimento.

Avatar
Felipe 12 de janeiro de 2020

Hoje fui na convencionaria e adorei esse carro. Comparado aos demais carros PCD com os preços aproximandos, esse foi o melhor custoxbeneficio.

Avatar
milton arthur junior 9 de janeiro de 2020

acho um absurdo esse goeverninho de b., nao ajustar o valor pra carros pcd, pois este vaçlor esta a seis anos ja,… uma bbbbb.

Avatar
Ivan Saucedo 9 de janeiro de 2020

É uma boa opção, mas nao ter piloto automático num carro desse nível é um pecado.

Avatar
ROGERIO SERGIO FERRARI 31 de dezembro de 2019

T-cross sense tinha que ter a mais no veículo o sensor de ré, piloto automático e encosto de braço pra facilitar o cliente PCD,pra ficar melhor para o deficiente.

Avatar
Carlos Alves 28 de dezembro de 2019

Bom dia a todos,a VW consegui passar uma rasteira nas concessionárias e clientes,agora retirou as três revisões grátis da TCross Sense,vamos ver o que mais vem por ai até a chegada do veiculo nas concessionárias.

Avatar
Nelson 12 de dezembro de 2019

Sem piloto automático desisto do t cross e vou pro Jeep renegade ou pro Kick da Nissan ainda mais que esses sim são suvs, minha preferência.

Avatar
Nelson 12 de dezembro de 2019

Pra mim o T cross não serve porque não vai com piloto piloto automático, e não abro mão desse ítem.

Avatar
José ramilson Pereira da Silva Lima 4 de dezembro de 2019

Eu gostei

Avatar
José ramalson Pereira da Silva Lima 4 de dezembro de 2019

Eu gostei

Avatar
Ivan Fernandes Veiga 28 de novembro de 2019

O modelo Sense (PCD) do T-Cross só estará disponivel a partir de dezembro. Não dá para vê-lo antes disso.

Avatar
NELSON SQUASSONI FILHO 18 de novembro de 2019

Estou comprando um T Cross sense, esse modelo não vêm, ou não está habilitada a função do piloto automático, é possivel ativar a função original ou instalar um piloto automático? Como fazer? Agradeço pela atenção.

Avatar
Luciano 21 de dezembro de 2019

Não vem e não é possível instalar. Pedi a minha semana passada, vendedor que me informou.

Avatar
Grazi 16 de novembro de 2019

Absurdo. O público PCD não tem direito a pagar os opcionais que deseja ter nos carros?

Avatar
Lan Bert 14 de novembro de 2019

1-Por desconhecimento ou maldade , tem quem faz críticas às isenções, sem saber inclusive dos preconceitos que sofrem os deficientes. 2-Uma mulher mastectomizada, um pai com filho autista, um surdo mudo ou qualquer outras mais 27 deficiências inclusive cadeirantes, sempre são vistos com desconfiança quando estacionam e ficam sujeitos a olhares ou perguntas humilhantes.
3-Por conta desse bullying , sugiro que mudem o símbolo. O atual é muito discriminatório e preconceituoso.
4-Ninguém quer nem escolhe ser PCD.
Precisamos sim é de carro com toda tecnologia e não faltando ou subtraindo.
5- Há necessidade que seja mudado imediatamente o valor para muito mais e não restrito só a 70 mil, congelado há anos, viu Sr Alckmim?
6- Em termos de arrecadação não faz diferença alguma para as Receitas Estaduais ou Federais. Zero x 200= ZERO. Por sinal, se liberado, após 2 anos será arrecadado muito mais de IPVA, pelos segundos proprietários em diante, sem contar que as tecnologias serão aprimoradas.
7-Ê só pensar um pouco, e o Poder Público prestará um relevante serviço a essa população carente e discriminada!!!

Avatar
DINEi Rodrigues 12 de dezembro de 2019

EXCELENTE COMENTÁRIO LAN BERT !!
CONCORDO PLENAMENTE, SOMOS DESCRIMINADOS, POIS NÃO SOU CADEIRANTE , MAS POSSUO DEFICIÊNCIA E QDO PARO O CARRO EM ALGUMA VAGA, PESSOAS VEM ATÉ EU E PERGUNTAM PORQUE ESTOU PARANDO ALI ! ? É MUITO CONSTRANGEDOR TER QUE DAR EXPLICAÇÕES PARA DESCONHECIDOS.
REALMENTE PODERIAM SIMBOLIZAR NOSSA CLASSE , DIZENDO ASSIM…. COM UM ADESIVO BEM MELHOR E ACEITÁVEL AOS OLHOS DOS DESCONFIADOS.

Avatar
Cleidiomar Caires 11 de novembro de 2019

Puta Mancada da VW no Sense PCD tirou o Piloto automático todo mundo quer esse item no carro automático, padle shift dá pra viver sem de boa ! Mas o descansa braço, tampão do porta malas e saída de ar condicionado traseiro foi outra sacanagem preferia perder o multimídia ou as rodas de liga leve.

Avatar
Carlos Caetano 10 de novembro de 2019

A VW de novo detonando o cliente fiel a marca. Quem comprou Pólo e Virtus Sense? É lucro a todo custo. Respeito ao cliente zero.

Avatar
Carlos Caetano 10 de novembro de 2019

A VW de novo detonando o cliente fiel a marca. Quem comprou Pólo e Virtus Sense. É lucro a todo custo. Respeito ao cliente zero.

Avatar
Rogerio Santos Fonseca 9 de novembro de 2019

As informações contidas sobre os equipamentos do T Cross estão equivocadas. Não vem com sensores de estacionamento, não tem saída de ar traseiro,não tem tomada USB traseira. E o forro do teto é branco.

Avatar
Josivaldo 20 de março de 2020

Realmente não vêm com senssores de estacionamento mas com uma boa conversa na concessionária tudo pode mudar.

Avatar
tiago Portugal 8 de novembro de 2019

fui na concessionária ver, achei uma boa opção PCD

Avatar
Ivan Fernandes Veiga 28 de novembro de 2019

Tiago Portugal, onde você viu esse modelo? Pelo que soube ele nem existe ainda. Só em Dezembro será entregue e ai sim poderá ser visto.

Avatar
Antonio 6 de novembro de 2019

Tem certeza que tem sensores de ré na versão PCD?

Avatar
Rogerio Santos Fonseca 8 de novembro de 2019

Não vem com sensores e apoio de braço. Nem saída de ar traseiro nem tomada USB traseira.

Avatar
Luiz 6 de novembro de 2019

Pode refazer a matéria, essa lista do T Cross Sense está toda errada.

Avatar
Andre bezerra 9 de novembro de 2019

Eles falaram itens do 2 carro . Nao e o sense nao. Prestem atenção

Avatar
cláudio bruno 15 de novembro de 2019

Sinto, vc não soube interpretar!

Avatar
Deixe um comentário