AutoPapo atinge a marca de 1 milhão de pageviews mensais
Nem precisou que maio chegasse ao fim para que a marca fosse ultrapassada; relembre dez das matérias mais acessadas nesses primeiros dez meses
Nem precisou que maio chegasse ao fim para que a marca fosse ultrapassada; relembre dez das matérias mais acessadas nesses primeiros dez meses
Recorde histórico! Nem precisou que maio chegasse ao fim: nesta quarta-feira, dia 16, o portal AutoPapo ultrapassou 1 milhão de pageviews em um único mês. Nessa soma, o ponto de partida é o dia 1º deste mês. A marca foi alcançada cerca de 10 meses após o site entrar no ar, indicando que o conteúdo foi bem-aceito e rapidamente conquistou o reconhecimento do público.
O AutoPapo nasceu por iniciativa do jornalista e engenheiro Boris Feldman, que há 50 anos atua na cobertura do setor automotivo. Com a proposta de veicular material vasto e diversificado dentro da área de veículos, traz informações sobre automóveis e motocicletas, matérias de serviço, curiosidades e detalhes sobre a história do setor.
Além do site, há conteúdo no Youtube, no Facebook e no Instagram. Multidisciplinar, a equipe reúne profissionais de diferentes áreas, entre as quais jornalismo, tecnologia da informação e marketing.
Para celebrar o feito, selecionamos dez das matérias mais acessadas nesses primeiros dez meses no ar. Relembre conosco:
Quem é o “pai” do automóvel? A Mercedes aponta para Carl Benz, que construiu e patenteou na Alemanha um primeiro triciclo motorizado em 1886. Entretanto, 16 anos antes, Siegfried Marcus já havia desenvolvido na Áustria uma prancha motorizada com quatro rodas. Em fevereiro de 1884, o francês Delamare-Debouteville patenteou seu automóvel com motor a combustão. Benz deu origem a uma fábrica (Daimler-Benz) que investe no invento do alemão e o declara primeiro automóvel do mundo.
Em 2017 e em 2018, o valor do seguro obrigatório (DPVAT) caiu consecutivamente. Isso não aconteceu por acaso: as reduções ocorreram após o início da Operação Tempo de Despertar, que constatou diversas fraudes e irregularidades envolvendo a Seguradora Líder, um consórcio responsável por arrecadar e gerir os recursos provenientes do DPVAT. Essa denúncia foi tema de uma série de reportagens.
Os comerciantes de carros são verdadeiros experts em convencimento, treinados e orientados a fechar o melhor negócio possível… Para a concessionária, não para o comprador. O AutoPapo revelou 10 artimanhas que os profissionais do ramo costumam utilizar. Conhecendo-as, o consumidor fica mais preparado para utilizar a transação em benefício próprio.
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) tem 341 artigos. Por isso, muitas das infrações previstas no texto são desconhecidas por grande parte dos motoristas. Seguindo essa lógica, a reportagem listou nove multas que as pessoas podem tomar sem sequer saber.
Furo internacional: o AutoPapo revelou o Tharu (ou Tarek), um SUV guardado a sete chaves com o qual a Volkswagen pretende aumentar sua participação no mercado brasileiro. O modelo será produzido em 2020 na Argentina, de onde será importado.
Muitos dos grandes nomes que contribuíram e ainda contribuem para o desenvolvimento do setor automobilístico são femininos. Infelizmente, porém, grande parte delas ainda é desconhecida pelo grande público. Para que elas tenham o devido reconhecimento, o AutoPapo listou 10 dessas mulheres geniais.
A internet é uma ferramenta de utilidade imensurável, mas também pode servir para confundir. Isso porque grande parte das informações que circula na rede não é verdadeira. De farinha na direção hidráulica a refrigerante no radiador, o Auto Papo enumerou 10 das piores dicas que o motorista encontra na web.
Um novo produto, anunciado na internet, promete utilizar o vapor de gasolina que fica no tanque para tornar o carro mais econômico. O AutoPapo foi um dos primeiros veículos de comunicação do país a revelar a falácia por trás desse dispositivo “milagroso”: o Boris explicou tudo em um vídeo.
Desde 2014 os airbags são obrigatórios no Brasil. No entanto, a Ford aproveitou uma brecha na lei para deixar os seus jipes Troller sem o dispositivo de segurança. Decisão perigosa para o consumidor, que fica sem a proteção desses importantes equipamentos em caso de acidente.
A Polícia Rodoviária Federal lança-mão de um artifício para confundir motoristas autuados: imprime na correspondência tanto a data de expedição quanto a data de postagem. Uma resolução do Contran, porém, é clara sobre o assunto ao determinar que vale o “carimbo” dos correios.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Parabéns, te acompanhando a anos, foi só uma questao de tempo e ajustes, voce nao pode nos privar de toda essa experiencia e conhecimento que vem acumulando ao longo de seus 50 anos. Pelo seu profissionalismo e seriedade, nota 10.
Abracos
Parabéns Boris. Como um bom mineiro aprecio seu competente trabalho há muitos anos e para min não é nenhuma surpresa a marca atingida que sei, só está começando. Experiência, bom senso, humor, conhecimento técnico fazem s diferença em um mundo em breve automatizado e desprovido do genuíno prazer de dirigir. Abs
Parabéns!!! Nada mais justo pela qualidade e escolha dos conteúdos.